sábado, 26 de janeiro de 2013

Aumento de reclamações do Facebook


Parece que está mensagem aumenta cada vez mais!!!
Uma pesquisa realizada pelo blog de notícias de redes sociais Mashable apontou que 75% dos fãs do Facebook “odiaram” os erros que ocorrem.

 O novo Facebook se saiu ainda pior na pesquisa do site Sodahead, onde 86% reprovaram as mudanças.

É claro, toda vez que uma empresa com 800 milhões de clientes ativos fizer uma mudança, um percentual previsível deles ficará irritado. Os gritos de protesto se transformam apenas em outra fase apreciada do ciclo. Se você não gosta de mudanças, tecnologia pode ser o campo errado para você.
Se você andou participando da gritaria online, bem, você tem certa razão. Por outro lado, se você odeia a cara nova, veja o lado positivo: é apenas uma questão de tempo até o Facebook mudar de cara de novo.
Muitos tem páginas dentro da rede social que incitam a outros fazerem reclamações e passar a frente. Ou seja, podemos dizer que se outra rede social surgir e alguém dar todas as possibilidades que o Facebook dá, está empresa pode se garantir no mercado por um bom tempo. 
Porém ainda podemos dizer que é suportável tais erros, já que em pouco tempo a empresa poderá corrigir tais erros.
Só que existe outro porém. E os usuários de Android? A Google Play recebeu centenas de comentários falando mal sobre a última atualização realizada (mês de Janeiro de 2012). Entre tais comentários é possível notar que os erros conhecidos como bugs são os mesmos em todos os aparelhos. 
Veja alguns:
  • "Para carregar uma foto é como se eu estivesse fazendo um download gigante"
  • "Quando clico em atualizar página dá erro de rede"
  • "Está dando erro de rede com muita frequência"
  • "Meu app mistura atualizações antiga com novas"
  • "Fiquei altamente decepcionado "
Posso afirmar por uso do aplicativo, que realmente existem alguns erros graves cometido pela atualização, mesmo assim  ele é o app mais baixado tanto da Google Play como da App Store.

Sendo assim, podemos concluir que é necessário o Facebook fazer mudanças e rápido ou estará correndo grandes riscos de perder usuários e fãs da rede social.